18 janeiro, 2012

Quase uma oração

Os dias eram exatamente iguais. Todos eles.
Acordar e lavar o rosto com a vontade de que aquele fosse finalmente um dia diferente. Mas não era.
Até que eu resolvi pensar.
Desta vez não acordei como nos outros dias. Na verdade, desta vez nem dormi. Os ares eram outros, parece que chovia.
Estava pálida, com a voz mais serena, e com vontades pequenas. É, tudo mudou. Depois de tanto esperar, não sabia ao menos como enfrentar estes novos ares. Existia uma tranquilidade imensa, uma paz interior. Decidi abrir a janela, já era tarde. O céu estava branco, então eu sorri. Fui descruzar palavras cruzadas. As poucas que meu pai não tinha feito. "(?) e Outras", sucesso de Chico. Completei o nome da música já com vontade de escutá-la.

"A vida é feita de um rosário
Que custa tanto a se acabar
Por isso às vezes ela para
E senta um pouco pra chorar"

Esse timbre suave que cuida de mim.
Descobri que estive enganada por muito tempo. As coisas mudavam sim, rápido até demais. Eu é que não sabia lidar com esta velocidade.
Nem saudade, nem ansiedade. Só aprender a respirar completamente.

Nenhum comentário: