17 abril, 2013

Estonteamente

Qualé a diferença entre impeachment e exorcismo? Coloquei o celular pra despertar 3 vezes. 08:00, 08:30, 09:00. Adiar. Um dia daqueles... Acordei pensando em tudo aquilo que eu teria que enfrentar. Tomei um banho e fui pro trabalho pensando nos absurdos que ia escutar, e aturar o jeitinho humano de reclamar por nada, de cortar fila, da falta de educação e respeito que temos uns com os outros, e de todo esse egoísmo e ganância que nos rodeia. Não foi diferente dos meus pensamentos, mas tentei ignorar e não absorver tudo isso. Tive uma conversa sobre crença (e falta dela) com uma amiga, e mesmo que aquilo que ela acredita pareça absurdo pra minha mente, nos respeitamos e a conversa foi proveitosa e produtiva. Liguei pro meu chefe (que é uma das pessoas mais brilhantes e esforçadas que conheço) quase surtando por zilhões de motivos. Além de ter muita paciência comigo, suporta meus auês e entende meu lado de ser a favor das causas quase que perdidas. Sai do trabalho mais tarde, como de praxe. Liguei pro meu pai me buscar e no caminho ele disse que eu precisava voltar escrever (menos merda e mais poesia). Fui direto pra um banho quente. Expediente da humanidade, proporcional à água. Logo depois sentei pra jantar com meu pai (que teve tempo suficiente enquanto eu tomava banho pra ficar trêbado). Enquanto jantávamos tivemos uma longa conversa... Perguntei pra ele se ele sentia falta da minha avó. Minha avó era uma mulher maravilhosa! Toda vez que eu ia brincar no jardim da casa dela, a bonita insistia em me ensinar espanhol. Tanto fez que aprendi. Meu pai (torto de bêbado) respondeu que sim. O sim rendeu várias histórias, todas engraçadas. Tu ouvir teu pai dizer que foi pra cadeia e ficou preso por 7 dias é no mínimo, insano. Eu queria ter a mesma capacidade de escrever sobre a vida do meu pai com o mesmo espírito inventivo que ele tem de falar sobre ela. O bom de beber e escrever é que todas as letras são garrafais. Conversamos o suficiente pra eu encher os olhos d'água. Dei um beijo na testa, agradeci pela conversa e desejei boa noite. Quando chego no quarto meu celular toca. Entrega, em traga. Como é que essa respiração ao contrário traz sossego? Não da pra postar no Instagram o efeito que o moço tem causado, mas o estrago é tanto que adiei o despertador do celular e fui dormir mais tarde pra procurar licor de Kinkan na internet. Adiei 22:30, 23:00, 23:30. Pode ser uma sinapse. Contagens regressivas. Eu não estou dormindo além do necessário. Adias a saída, tanto faz o sentido.

Nenhum comentário: