25 março, 2008

Fingindo ser o que eu já sou.

Mudei muito nos últimos tempos. Mudei de ares, sentidos e pensamentos. Minha coragem mudou, nem sei se ainda a tenho.
 Meu olhar mudou. Para tudo e para todos.  Não enxergo mais nada da forma que enxergava antes. 
Querendo ou não, houve um processo de mudança... A Josiane de antes, a de alguns anos atrás, ficou bem longe. Foi mais ou menos isso que ouvi essa semana.
 Ela não suprimia sentimentos. Não privava as pessoas do que sentia. Não guardava seu ódio ou sua dor pra si. Não se via tão indiferente no meio de tanta gente. Ela lançava mão de tudo que tinha em troca de uma chance. Ia atrás do muito ou do pouco que queria. Falava. Não importava como, onde ou porque. 
Olhei ao redor, parei, tomei ar. Resolvi começar de novo, ou tentar. Apesar do tempo ser curto pra tanta coisa, afinal, não da pra voltar atrás e apagar certos detalhes pra viver de novo. Muito, ainda está fora do lugar. O processo talvez não tenha acabado.
 Tenho passado por dias instáveis. Situações instáveis. 
Nesse meio tempo consegui ser mais do que uma. Ser alegre, ser ruim, ser distante, ser otimista, ser acolhedora, ser cruel. Descobri que nada teria valido a pena se não fossem todos esses sentimentos dentro de mim. Descobri que se não fossem as pedras do caminho, nada teria valor.

Nenhum comentário: