30 novembro, 2010

Eu, tu, ele, nós, vós..

Como indivíduos, temos uma certeza: "Somos nós, e o mundo!"
Nós agimos de certa forma, não por nós mesmos, mas a partir de onde fomos criados. Somos a soma de todas as coisas, e pessoas em nossa volta.. Somos fruto do que nos cerca.
Até a forma que vemos o mundo, é constituída pelo que aprendemos de outras pessoas.
É um tanto estranho pensar que vivemos para o outro. Me soa como algo ruim. Tenho medo de não ser eu, ou de deixar de ser por alguém.
Tenho pensado nisso por algum tempo.. Desde que um certo alguém, me disse que o que eu escrevia, era influência do que escuto, do que leio, das bandas que gosto, das pessoas que me rodeiam. (*Certo alguém que apesar da chatice e do comentário sobre minha escrita, é um amor)
Enfim.. Fiquei encafifada, até chegar em qualquer conclusão. Mesmo que essa, confirmasse um outro alguém dentro de mim. Percebi que todos nós, nos tornamos "outros" .
As pessoas dão sentido a tudo o que fazemos. Fazemos tudo pra alguém, por alguém.
Se não existisse ninguém pra ver todos nossos pensamentos, ações, e até as coisas fúteis e materiais que temos, que lógica teria?
As coisas deixam de ser só coisas, e tornam o outro, parte do nosso "eu".
Os outros são a maior parte de nós mesmos.
E sendo influenciada, escrevo pela 2ª vez a tal frase: "O inferno são os outros".. Que hoje, tem mais de um entendimento pra mim.

Nossa ética, é viver em torno, com, e para o outro. Somos parte de cada um a nossa volta.
A troca de sentidos, é o que nos faz humanos.

Um comentário:

Anônimo disse...

jojo seus textos são fooda! *-*