12 agosto, 2013

Mais sincero o bom dia

Ficar feliz quando o Corinthians faz gol, quando o vestido da atriz da novela das 21h tá com "20% de desconto", quando tu compra um carro zero e parcela em 36 vezes, quando tu consegue um encontro com o cara mais "bonito" da academia...
Esse tipo de felicidade dura quanto? 
Até o próximo jogo? Até o próximo capitulo da novela? Até a propaganda dizer que você se sentiria muito melhor se dirigisse um Chery Celer?
Essa exaustão de buscas frenéticas nos levam onde?Acreditei por um tempo que os ignorantes eram mais felizes, até perceber que essa felicidade é uma felicidade superficial. Não há expectativas.Questionamentos que gritam o tempo todo, pontos de interrogação que me rodeiam... e poucas são minhas certezas.A acomodação nos faz pobres e limita nossas vidas.Sei lá se touch screen e roupas da moda conseguem trazer felicidade pra alguém. Pra mim não traz.Tenho convicção suficiente pra saber o que me faz feliz, e o que me faz feliz também me fortalece, revigora e faz bem.A única receita de felicidade que sei, é a do bolo de cenoura que a mamãe faz quando eu tou triste.Olhar pra si e se deparar com o que realmente somos: humanos.Se libertar das coisas supérfluas.Em nome da simplicidade: melhor viver, meu bem!

Nenhum comentário: